Skip to content

SOBRE MIM

Alexandra Morgado

A pergunta que me fazem com maior frequência é como comecei a estudar Feng Shui.

A minha formação vem do Design de Interiores e Arquitetura – efetivamente, tenho um Bacharlato em Decoração de Interiores e uma Licenciatura em Design de Interiores da ESAD da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. Mas isso foi apenas o início do meu percurso!

FENG SHUI

formação

Assim que terminei o curso, comecei logo a trabalhar. Projectava muitos espaços de escritório e comecei a questionar o que poderia aprender para desenhar melhores espaços de trabalho, dado ser um local onde as pessoas passam muitas horas.

Nessa pesquisa estudei um pouco de psicologia ambiental, o impacto das cores, texturas e materiais e a importância do tipo de iluminação. No final dos anos 90, encontrei um livro sobre Feng Shui. Fiquei fascinada por esta ciência na sua metodologia, mas arte no modo como se aplica e comecei a estudar.  

Em 2004/2005 fiz o 1º curso de Feng Shui em Portugal e 2008 comecei a estudar com o Mestre Raymond Lo, de Hong Kong. Desde aí que tenho estudado em Hong Kong, Singapura e Malásia.

Depois de uns anos de estudo, tirei um Mestrado em Arquitetura, pois achei importante aprender como se desenha um espaço, como se projeta arquitetura e qual a sua relação com o lugar. Porque Feng Shui fala precisamente do modo como a energia da envolvente influencia o espaço que utiliza ao longo do tempo.

FENG SHUI

atualmente

Desenvolvo a minha atividade entre a Arquitetura e o Design de interiores para clientes que pretendem que se aplique o Feng Shui nos seus projectos. Apoio outros colegas como consultora para que os seus projetos respeitem os princípios do Feng Shui – sim, porque o Feng Shui pode e deve fazer parte da metodologia de projeto, como contexto ou como condicionante.

Utilizo muito do meu tempo a investigar e gosto muito de ensinar e partilhar o conhecimento que vou adquirindo e de dar consultas a particulares ou empresas, dado que o espaço é uma ferramenta de trabalho muito importante no sucesso de quem o utiliza.

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS

Para acompanhar passo a passo os meus projectos, cursos e viagens de Feng Shui.