Skip to content

10.04.2022

O Ano 2022 Tigre Água

 

 

A MINHA CASA É ESPECIAL e o  FENG SHUI

 

Toda a nossa casa é um local muito especial, o nosso porto seguro e o local onde recarregamos as baterias para o dia a dia. a energia da sua casa vai interagir com a sua energia, se por um lado é verdade que a casa reflete a nossa energia, também é verdade que a casa vai influenciar a nossa energia, da prosperidade e carreira, a nossa vitalidade e saúde, o nosso conhecimento e desenvolvimento pessoal e claro as nossas relações e relacionamentos. No fundo o nosso bem-estar.  

 

Em 2007 comecei a dar algumas formações de Feng Shui, não ensinada alguns métodos como as estrelas voadoras, mas ensinava outros métodos muito mais fáceis de aplicar baseados em escolas clássicas. Mas sobretudo fazia curso que chegavam a durar mais de 5 fins de semanas completos. Cada um dos temas abordados, era feito com profundidade eram tão vastos como: Introdução e história, o conceito de energia qi, yin e yang, 5 elementos, 8 direções, 9 estrelas, 8 trigramas, astrologia do ki, escola das 8 direções, escola da forma, a importância do centro, formas da casa e as falhas e extensões, materiais, cores, formas, a água, os cristais, as melhores direções para o quarto, salas, cozinhas. Feng Shui para os negócios.

Com o andar do tempo fui me dedicando mais às escolas clássicas como a xuan kong, estrelas voadoras, Bazi, Yi Jing e Qi men Du Jia. Mas chegou a altura de integrar todos estes conhecimentos que fui adquirindo ao longo destes 20 anos, torná-los mais integrados na minha formação de designer de interiores, mas sobretudo na arquitetura, disciplina por excelência que desenha espaço.

 

A maior parte dos alunos querem aprender o Feng Shui para aplicar e beneficiarem da energia prospera e benevolente que a sua casa pode oferecer, por isso estes workshops são desenhados para quem quer aprender várias técnicas e ir começando a aplicar, sem complicações nem fundamentalismos. Porque se há muitas técnicas de escolas clássicas diferentes é porque há muitas formas diferentes de aplicar o Feng Shui, algumas até se contradizem, mas uma coisa é certa, não tente aplicar todas ao mesmo tempo. Porque a fórmula que lhe permita resolver o problema que tem.

 

O grande desafio começa com a escolha da sua casa, para saber fazer essa escolha, precisa de ter alguns conhecimentos base de Feng Shui, ter frequentado:

 

·      Curso Feng Shui o Essencial da prática do segredo dos imperadores.

·      Feng Shui Estrelas voadoras, I, II e II,

·      Feng Shui escola da Forma – formas de montanha e formas de água da envolvente.

·      Feng Shui 8 Mansões, do clássico ao contemporâneo.

·      Feng Shui para o Projeto de arquitetura

Inscrições https://forms.gle/uwBwnb8Ud79mWRRp6

 

 

Estes programas são programas, infelizmente não abrangem todo o conhecimento prévio que precisa de ter sobre a metafisica chinesa e sobretudo sobre as escolas de Feng Shui, como sabe o Feng Shui é um tema muito vasto, o seu fundamento tem mais de 4 ou 5 mil anos, com muitas fórmulas, umas clássicas e outras mais contemporâneas, umas que requerem mais preparação e outras que requerem menos preparação e essas, são aquelas que podem ser aplicadas, mesmo que não tenha conhecimentos profundos.

 

 Por esta razão, ao longo do tempo tenho criado alguns workshops que pode ir fazendo à mediada da sua disponibilidade e claro os conhecimentos que lhe ensino no workshop:

 

·      Os 5 Elementos. Neste workshop expliquei em profundidade como se reflete cada um dos 5 elementos na energia da casa e da pessoa. A compreensão do conceito dos 5 elementos é um dos pilares basilares para a compreensão do Feng Shui.

·      Escolher casa com Feng Shui, vai aprender alguns critérios de escolha e seleção de uma casa adequada para si. O melhor edifício, o andar adequado, etc.

 

Depois de escolher a sua casa, está na altura de olhar para as áreas da casa mais importantes: O Feng Shui d Quarto, da Cozinha, do Escritório ou sala, depende do modo como habita a sua casa. Será necessário saber quais são as localizações, direções e organização interior adequada para cada uma destas divisões.

 

Por isso criei três workshops individuais que se chamam:

·      Feng Shui do quarto, vai aprender a identificar as localizações, direções, estrutura e formas mais favoráveis. Localização da cama e a sua relação com portas e janelas.

·      Feng Shui da cozinha vai aprender a identificar as localizações, direções, estrutura e formas mais favoráveis. Localização do fogão e da sua relação com os outros elementos.

·      Feng Shui do escritório ou local de trabalho em casa. Vai aprender a identificar as localizações, direções, estrutura e formas mais favoráveis. Localização da sua secretária e sua relação com a porta de entrada ou vão de janela.    

 

Nestes workshops vai aprender como escolher dentro da sua casa a localização, a sua configuração e claro a organização interior mais adequada para cada uma destas divisões.

 

No Feng Shui há um facto muito importante que é o fator tempo, para aprender a selecionar uma data adequada, tenho ao longo do tempo partilhado dois workshops

 

·      O Tempo certo, para obras em casa. Neste workshop vai aprender a “fórmula do grande sol” para selecionar a melhor altura para fazer uma obra na sua casa ou mesmo para fazer uma mudança. Ou mesmo a altura para aplicar uma cura de Feng Shui.

 

·      Planear as suas ações com Bazi. Neste workshop vai aprender como selecionar uma data com base no seu mapa do Bazi, o seu sucesso depende do espaço, mas também depende das suas ações.

 

·      Seleção de data com a agenda Tong Shu. Neste workshop vai aprender a selecionar uma data favorável com base na agenda Tong shu, não necessita de ter conhecimentos de Bazi. Mas pode escolher os melhores dias para obras em casa, para arrumações e para mudanças.

 

Porque as nossas casas são decoradas e precisão de ter elementos decorativos, objetos, plantas e flores, materiais, texturas, cores e formas, baseado no conceito do Yin e Yang e dos 5 elementos dada um deles tem uma energia diferente, mais adequada para determinadas direções ou até para curas ou ativações. Preparei alguns workshops que pode incorporar nas suas decorações

 

·      Plantas e flores, simbologias, associadas aos 5 elementos, como elementos purificadores e promotores de uma energia vibrante.  As plantas e flores também podem fazer parte das curas ou das ativações da energia dentro ou fora de sua casa. Inscrições: https://forms.gle/Mi5ftBpGGiyxTTi2A

 

 

·      Materiais, Textura e cores na decoração com Feng Shui. O Feng Shui não é decoração, mas cada um dos materiais, texturas ou cores está ligada aos 5 elementos e ao yin e yang. Princípios fundamentais para aplicar o Feng Shui. neste workshop vai aprender como usar estes elementos.

 

·      Feng Shui e água. A água é um dos elementos fundamentais no Feng Shui. É um ativador de energia e prosperidade, mas também pode ser um dos elementos mais perigosos a causar contratempos, problemas de saúde e falta de prosperidade. Venha aprender porque a água é tão importante no Feng Shui dentro e fora de casa, localizações favoráveis e desfavoráveis. Inscrições: https://forms.gle/ofEr7Vt6fL3RcQmNA

 

 

·      A sua casa e a sua saúde, no sistema do Feng Shui cada um dos 5 elementos, das 8 direções está associado a uma área da saúde, conhecer como usar os elementos, a alimentação ou os cristais para melhorar as suas emoções e a sua saúde, contribui par ao seu bem-estar

 

Mas porque quando falamos de Feng Shui, também falamos na necessidade de personalizar as estratégias que vamos adotar, a energia das pessoas é fundamental.

Para compreender quem é e como adequar a energia da sua casa à sua energia e com isso aumentar o seu potencial, tenho ao longo do tempo preparado alguns workshops nesta área.

 

·      Astrologia das 9 estrelas da Vida, Xuan kong. Neste workshop, vou lhe ensinar o que representa ser cada uma das estrelas, as suas principais características e comportamentos. As suas direções favoráveis e desfavoráveis do Feng Shui.

 

·      Astrologia do Ki das 9 estrelas. É um workshop muito interessante, de origem japonês, baseado também nas 9 estrelas. Utiliza os mesmos fundamentos do Feng Shui.

 

·      Bazi para praticantes de Feng Shui. Este é um curso de Bazi, com a informação necessária para quem quer personalizar o seu Feng Shui e aumentar o seu potencial de sucesso.